segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os personagens

Os protagonistas do livro são Kanassa e Zizi e a Tipuana é claro, eles são protagonistas pois toda a história gira em torno deles já a antagonista Juanita que é a vilã mesquinha e ainda tem os personagens secundários como o Salviano (irmão da Zizi), Plínio (prefeito), Margarida(mãe de Zizi), Gregório (pai de Zizi), Beto (funcionário da prefeitura) e etc.


principais:


  • Eliza Rangel: apelido- Zizi, ela tem 13 anos e ajudou Kanassa a salvar a Tipuana, pois gostou da atitude dele e se juntou a ele na moblilização para salvar a árvore.

  • Kanassa de Moura: Kanassa tem mais de 50 anos e viveu naquela rua a a mais de 35 anos , quando os funcionários ameaçaram a cortar a tipuana ele se pendurou nela pois no momento era o único jeito de salvar a árvore, ele junto a Zizi moblilizaram o bairro para que não cortassem a árvore que fez parte de sua vida.

  • Juanita: A vilã da história que queria que a Tipuana fosse cortada só por seus meros interesses , queria corta-la porque SUAS AS FOLHAS ESTAVAM SUJANDO O SEU CARRO.

antagonista e protagonista, rsrsrs.

4 comentários:

  1. Achei bastante interessante! A parte criada por você foi bem autêntica! Há algumas cópias, mas isso é um detalhe! Dá pra ver que se empenhou a seu modo!
    Beijinho e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É verdade precisava também dos personagens secundários não somente dos protagonistas

      Excluir